quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um giro de 360°

Quarta-Feira é dia de: Técnica

Josh Sommers

Ao olharmos pela primeira vez uma fotografia como esta, nos demoramos um pouco para entendermos como ela foi tirada, em que posição o fotografo estava, que tipo de objetiva ''mágica'' ele estava utilizando.
Esta é uma técnica em que todas as imagens colhidas em um círculo horizontal completo e um semicírculo vertical em torno e acima do fotógrafo são projetadas em uma tela plana.
Para realizar essa façanha, qual quer tipo de câmera (corpo) pode ser utilizado, o segredo dessa técnica e a Objetiva, a famosa Olho de Peixe, 8mm.





Para que a imagem saia perfeita, são necessárias 6 fotografias, 4 a cada 90°, uma vista de cima e a outra vista para baixo, apos as fotos serem tiradas, elas sao ''costuradas'' em um programa específico, como o Ulead Cool 360 ou o Panorama Maker.
Em fotos em 360º é possível navegar pelas fotos, como se você realmente estivesse em um ponto e pudesse ver tudo a sua volta. Em geral, essas fotos são salvas em arquivos MOV ou AVI (do QuickTime) e com o uso no mouse você percorre a imagem. Esse link e um exemplo disso, essa panorâmica foi tirada no ultimo Rock in Rio, um festival de música originário do Brasil, ano passado em 2011,

Uma Objetiva dessa custa em media R$ 2,200 / R$2,080;



O fotografo Josh Sommers, famoso por suas fotos escandalosas e diferentes, é a referência de hoje para esta técnica:



Sites: xyz360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...