sexta-feira, 25 de maio de 2012

Qual a diferença entre compacta e reflex?




















Imagens: Divulgação/NIKON

A regra é a mesma para todos os equipamentos fotográficos. 
(A luz atravessa as lentes, o diafragma e o obturador para chegar ao sensor).                                                                                                                                                          
A grande diferença entre as duas, as compactas na maioria das vezes o processo é todo digital já na DSLR (digital single lens reflex), o processo é todo analógico.     
 As câmeras compactas são pequenas, leves e praticas de operações limitadas e com poucos recursos, mais conhecida como aponte e dispare, possui lente fixa, foco automático.
Devido seu visor paralelo, a imagem vista pelo fotografo não é a mesma.
Seria impossível citar a quantidade de modelos existentes, que inovam o tempo todo, nem sempre seus componentes estão no mesmo lugar, mas o processo sempre é o mesmo.
   
Já as reflex (digital single lens reflex) a imagem vista no visor e exatamente o que a luz esta enxergando. São câmeras pesadas, que oferecem mais recursos.
Existe uma infinidade de modelos diferentes, porém o formato é sempre o mesmo, os sensores são maiores o que permite uma qualidade melhor na imagem. Suas objetivas são cambiáveis, podendo troca-las o momento em que quiser, de acordo com a necessidade. Feita especialmente para o grupo que tem interresse em se aprofundar na fotografia,o que leva muitas pessoas que compram uma reflex,não aproveitando todos os recursos oferecidos,valendo mais apenas,usar uma compacta.
Porque indiferente do equipamento, quem realmente da o toque final na fotografia é o fotografo. Usando muito ou pouco recursos.


Fontes:





                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...