sexta-feira, 4 de maio de 2012

Casamentos: Olhando por outro ângulo.

Olá! Tudo bem?

Nas últimas sextas feiras falamos de fotógrafos de referência. Aqueles caras que a gente olha as fotos deles e, em um primeiro momento, vem aquele pensamento: "O quê que eu tô fazendo aqui??!!"
Digo em um primeiro momento, porque as fotos dos caras são um deslumbre, uma leveza, detalhes, que nos deixam boquiabertos e nos perguntamos como é que ele fez aquela fotografia.

Mas a seguir, ao observarmos com um olhar mais avaliativo, e mais crítico, continuamos nos deparando com aquele deslumbre, a mesma leveza, os mesmos detalhes, mas com um outro pensamento: "Como ele fez isso?", e "Como eu faço pra chegar nesse resultado?"

Acho que é nesse momento que devemos nos inspirar e colocar "um objetivo na nossa objetiva!", para crescermos como pessoas e como bons fotógrafos.

Como todas as sextas colocamos aqui algum exemplo, hoje não vai ser diferente.

Quem? Vinícius Matos
Quem ele é? Mineiro de Belo Horizonte, é considerado um exemplo de inspiração, estilo, técnica e criatividade. Formado em administração e especializado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro), deu início a sua carreira fotográfica no ano de 2006. Além de fotógrafo, Vinícius ministra workshop's e já esteve na Europa, Estados Unidos e alguns países da América Latina compartilhando seu conhecimento.

Já esteve no topo da lista da ISPWP (International Society of Professional Wedding Photographers), organização que reúne os melhores fotógrafos profissionais de casamento do mundo. E também já esteve na lista das 50 melhores fotografias de casamento, montada pela Junebug Weddings.

Seu trabalho ganha destaque pela forma íntima com que fotografa. Prevalecendo o estilo de fotojornalismo, Vinícius reporta e registra os momentos do casamento sempre considerando um elemento muito importante nesta área, a emoção.

A criatividade é palavra constante em sua vida e fotografia. Costuma dizer: “Um fotógrafo criativo certamente trabalha com mais prazer e, além disso, vale mais perante seus clientes”.

Vinicius é um fotógrafo que está buscando sempre por algo inovador, e é nessa busca que ele encontra o melhor clique. Vamos conferir um pouco do belo trabalho deste grande nome da fotografia nacional.










"A fotografia além de profissão é um hobby. Faço então parte de um seleto grupo de pessoas que ama o que faz. Hoje é impossível falar de mim sem falar em fotografia, casamentos e fotografia de casamento." - Vinícius Matos.

Apreciem, inspirem-se e bons clicks.

Fontes: 

Um comentário:

  1. Leveza descreve bem o tarabalho de Vinícius Matos, nada de poses estáticas e fingidas, as pessoas perecem estar naturalmente felizes em suas fotos, isso é que mais admiro no trabalho dele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...