segunda-feira, 14 de maio de 2012

O famoso tripé

Segunda-Feira é dia de: Equipamentos fotográficos

Hoje iremos falar sobre algo que dá estabilidade e confiança em nossas fotos, o famoso TRIPÉ.

O tripé é utilizado para estabilizar e elevar uma câmera, uma unidade flash ou outro equipamento fotográfico.
Como o nome já diz os tripés fotográficos possuem três pernas e uma cabeça de montagem para casar com uma câmera.

A cabeça de montagem geralmente inclui um parafuso que se encaixa a um receptáculo fêmea de rosca na câmara, bem como um mecanismo para ser capaz de girar e inclinar a câmera quando é montado sobre o tripé.

As pernas do tripé são normalmente feitas para montar e desmontar, a fim de economizar espaço quando não estiver em uso.
Eles são geralmente feitos de alumínio, fibra de carbono, madeira, aço ou plástico.

Tripé Manfroto 728 B


Ultilização

Tripés são usados ​​tanto em fotografias de movimentos quanto em fotografias estáticas para impedir o movimento da câmera. Elas são necessárias quando a baixa velocidade de exposições estão sendo feitas, ou quando teleobjetivas são utilizadas, como qualquer movimento de câmera enquanto o obturador é aberto irá produzir uma imagem borrada. Na mesma linha, elas reduzem a trepidação da câmara, e, portanto, são fundamentais para alcançar o máximo de nitidez. Um tripé é também útil para alcançar enquadramento preciso da imagem, ou quando mais de uma imagem está sendo feita da mesma cena, por exemplo, quando a exposição bracketing.
Uso de um tripé pode também permitir uma abordagem mais ponderada à fotografia. Por todas estas razões um tripé de algum tipo é muitas vezes necessário para a fotografia profissional, bem como usa determinado vídeo. Tripés também são usados ​​como uma alternativa ao C-Stands de acessórios fotográficos.


Uma invenção interessante e o Tripe-flexivel, é um produto leve e flexível que possui mais de vinte articulações, pode dobrar e girar, ele se fixa firmemente a sua câmera praticamente em qualquer superfície.


Sites e Blogs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...